Rejuvenescimento
Porquê as mãos?
As mãos são uma das partes do nosso corpo que mais usamos diariamente mas, também, que mais descuramos. Por isso, são a primeira parte do nosso corpo a denunciar o nosso envelhecimento.
Tratamentos disponíveis
A IPL é um tratamento muito versátil, capaz de gerar um duplo efeito de rejuvenescimento. Por um lado, cria um estímulo de produção de novas fibras cutâneas, chamado de fotorrejuvenescimento; por outro, nas manchas onde existe maior concentração de melanina, consegue gerar calor suficiente para produzir uma queimadura superficial, capaz de desencadear uma descamação progressiva das manchas, provocando o seu aclaramento gradual.
Para isso, aplica-se um gel fresco sobre a zona a tratar e repetem-se vários disparos. O pós-procedimento requer hidratação e proteção solar. São aconselhadas 4 a 6 sessões.
Com um número cada vez maior de adeptos, os lasers fracionados não ablativos conseguem estimular a formação de colagénio e elastina, ao criar colunas microscópicas de tecido danificado entre tecido envolvente íntegro.
Estes lasers conseguem uniformizar a pele, conferindo-lhe um aspeto rejuvenescido e melhorando as lesões pigmentares.
Nos primeiros dias, pode haver alguma vermelhidão e sensibilidade, não existindo restrições de maior. É essencial hidratar a pele, aplicar protetor solar, evitar lavar as mãos com produtos irritantes e, se necessário, aplicar um corticoide tópico. São aconselhadas 3 sessões.
Esta técnica administra por microinjeção substâncias com efeito hidratante, drenante, estimulador da síntese das fibras cutâneas na derme e protetor dos mecanismos de agressão.
Assim, a pele fica mais firme e com melhor textura. São aconselhadas 5 sessões.
Ao depositar-se um acido hialurónio biocompatível de maior durabilidade, consegue-se um efeito hidratante prolongado que otimiza as condições da matriz extracelular.
O maior teor de água na derme favorece a produção das fibras cutâneas, fomentando uma melhoria da textura da pele das mãos e atenuando as rugas e as manchas.
Pode haver lugar a uma ligeira vermelhidão imediatamente após o tratamento e a pequenos hematomas nos pontos de entrada da micro-agulha que desaparecem em poucos dias.
Para atenuar esses efeitos, pode aplicar gelo e colocar hidratante e protetor solar. São aconselhadas 2-3 sessões.
Caso exista perda substancial de tecido subcutâneo, pode também ponderar-se usar preenchimentos com o objetivo de devolver volume às mãos. Para isso, podem usar-se substâncias como o ácido hialurónico ou bioestimuladores como a hidroxiapatite cálcica.
Para este procedimento, utiliza-se, habitualmente, uma cânula para distribuir o produto homogeneamente, evitando o aparecimento de hematomas. O número de sessões varia conforme o volume que é necessário repor.
Deixe-nos ajudar!
Sim, é possível evitar o envelhecimento precoce da pele das mãos. Para isso, hidrate as mãos diariamente e aplique sempre protetor solar.
Além disso, consulte uma equipa especializada, capaz de o orientar e aconselhar adequadamente.
O envelhecimento da pele das mãos pode manifestar-se por meio de perda de volume, rugas e manchas. A pele mais fina torna os ossos e as veias mais salientes, e surgem manchas onde a pele antes tinha uma pigmentação uniforme.
O envelhecimento precoce da pele das mãos pode estar associado a fatores como:
- falta de hidratação;
- exposição solar sem proteção;
- contacto direto com produtos químicos e/ou agressivos;
- mudanças bruscas de temperatura.
Marque a sua Avaliação Gratuita
Entraremos em contato no prazo de 24h. Obrigado!